Aberto o processo de aplicação para o curso de treinador de triathlon nível 2 da ITU 2019 – Monterrey (MEX)

A CBTri informa à comunidade de treinadores de triathlon que a International Triathlon Union – ITU abriu o processo de aplicação para seu Curso de Treinadores de Triathlon Nível 2 ITU, referência internacional em capacitação de treinadores de triathlon, cujo Programa de Educação de Treinadores é reconhecido mundialmente pela qualidade de ensino e conteúdo, direcionado para o desenvolvimento de nações emergentes.

Todas as Federações Nacionais das Américas estão aptas a indicar seus treinadores candidatos para este Curso Nível 2 que será realizado na cidade de Monterrey (México), entre os dias 06 a 10 de maio de 2019, patrocinado pela Panamsports e com o apoio da ITU e CAMTRI. A Panamsports será a responsável por cuidar da hospedagem e alimentação dos participantes de 6 a 10 de maio, sendo o transporte, alimentação e hospedagem de dias adicionais pagos pelo próprio treinador.

O curso oferece somente 18 vagas, sendo recomendável que os candidatos já tenham frequentado o Curso de Treinadores de Triathlon Nível 1 ITU. É importante para o treinador candidato:

  • Pertença à região da CAMTRI
  • Tenha boa comunicação em Espanhol (curso/plataforma ministrados na língua)
  • Seja proposto pela sua respectiva Federação Nacional
  • Tenha realizado o Curso Nível 1 ITU ou equivalente de programas certificados pela ITU
  • Não estar participando em 2019 de Curso Nível 2 endossado pela ITU ou não ter participado nos últimos 3 anos de Curso Nível 2 endossado pela ITU

Para que o treinador candidato seja proposto pela CBTri, será necessário:

  • Possuir Graduação em Educação Física e Registro Profissional em dia (CREF)
  • Possuir Certificação Treinador Nível 2 CBTri
  • Possuir Atletas nas Categorias de Base em Campeonatos Nacionais (Junior/Sub23)

As Federações Nacionais podem propor um máximo de 02 treinadores desde que sejam um de cada gênero, sendo que todos os candidatos serão avaliados pela área técnica da ITU Development para a seleção final dos candidatos e posterior participação no curso.

Para informações gerais do curso, bem como acesso ao link de aplicação e programação, basta acessar o link:

https://www.triathlon.org/development/course/2019_monterrey_itu_coaches_level_2_course

É importante considerar que os treinadores deverão ter 100% de frequência no curso presencial para que possam ser certificados, sendo indispensável para o recebimento da certificação que completem e sejam aprovados em 100% nas tarefas propostas antes, durante e depois da fase presencial do curso.

O curso consiste na revisão e conclusão de tarefas online a partir de 30 dias antes da fase presencial, e durante os 05 dias presenciais, bem como nas 04 semanas após o término da fase presencial, completando tarefas e procedendo avaliações.

Os interessados devem preencher o seguinte formulário online para aplicar:

(uma cópia do seguro médico internacional atual deve ser anexada à aplicação)

 

Prazo para aplicação online: 16 Março 2019.

 Importante:

Todos os candidatos deverão atender aos requisitos estipulados pela ITU e CBTri para que possam ser indicados para a participação no Curso Nível 2 ITU de Monterrey. Os treinadores selecionados serão responsáveis por seus próprios custos de viagem para a fase presencial em Monterrey, estando a ITU e CBTri isentas de quaisquer responsabilidades dessa natureza.

Para maiores informações, enviar email para: rodrigo.milazzo@cbtri.org.br

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.