CANAL OLÍMPICO DO BRASIL EXIBE PROGRAMA ESPECIAL DE 100 DIAS PARA TÓQUIO E TEM MÊS RECHEADO DE EVENTOS AO VIVO

Atração terá participação de atletas na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos e dos principais porta-vozes do COB, entre outras novidades

Um programa especial de uma hora de duração será a principal atração do Canal Olímpico do Brasil nesta quarta-feira, dia 14, data que marcará os 100 dias para os Jogos Olímpicos. O programa será exibido às 10hs com a presença de grandes atletas olímpicos e dos principais porta-vozes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além de reportagens especiais sobre a reta final de preparação do Time Brasil para Tóquio. Ainda nesta quarta, o Canal Olímpico transmitirá, a partir das 18h45, projeções no Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, que se iluminará com as cores do Time Brasil para lembrar a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19. E o mês de abril ainda reserva muitas emoções para os fãs dos esportes olímpicos, com uma série de eventos ao vivo para aquecer a torcida verde e amarela.

“A cem dias do início dos Jogos Olímpicos, preparamos um conteúdo especial para mostrar ao público que nossos atletas seguem se preparando da melhor forma para Tóquio, dentro dos cuidados que o momento atual exige. O esporte tem o poder de inspirar, trazer esperança para as pessoas e é isso que queremos mostrar, além da importância da vida saudável. Para os fãs do esporte olímpico, teremos um mês intenso, com uma grande diversidade de modalidades exibidas em nosso canal. É um convite para quem puder que fique em casa e vibre com os nossos atletas pelo Canal Olímpico”, afirmou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Entre as atletas que já confirmaram presença no especial de 100 dias do Canal Olímpico do Brasil estão Aline Silva (wrestling), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Flávia Saraiva (ginástica artísticas), Mayra Aguiar (judô) e Silvana Lima (surfe), que contarão com exclusividade como estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ao longo do programa, representantes do COB trarão mais informações sobre o planejamento esportivo da entidade e detalhes sobre a logística e protocolos adotados na Missão Brasileira. A correspondente do Canal Olímpico no Japão, Anna Olívia Wermelinger, ainda trará um panorama de como andam os preparativos para o megaevento diretamente de Tóquio.

A mensagem positiva do esporte em meio à difícil situação do país neste momento de pandemia será marcada por uma projeção em um dos locais mais icônicos do planeta, o Cristo Redentor. A ação começará às 18h45 quando o principal símbolo da Cidade Maravilhosa se vestirá com uniforme da delegação brasileira em Tóquio e as palavras disciplina, respeito, foco, superação, determinação e coragem, sobre campos, piscinas, tatames e quadras. A exibição se encerrará, como não poderia deixar de ser, quando o relógio marcar simbólicos 20:20.

A programação dos 100 dias será um aperitivo para o vem por aí nos próximos meses no Canal Olímpico. Somente em abril, serão exibidos nove eventos ao vivo, entre competições internacionais, amistosos e treinamentos, aumentando ainda mais o número de modalidades exibidas na plataforma digital do COB.

Confira abaixo a programação do mês de abril no Canal Olímpico do Brasil 

  • Dia 14, às 10hs – Programa especial 100 dias para Tóquio
  • Dia 14, 18h45 – Iluminação do Cristo Redentor
  • Dias 15, às 13hs – Handebol feminino – Amistoso internacional – Brasil x Holanda
  • Dias 15 e 16, às 16hs – Campeonato Pan-americano de Judô
  • Dia 16, às 15hs – Handebol feminino – Amistoso internacional – Brasil x Croácia
  • Dia 16, às 9h30 – Treino da Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística
  • Dias 16 e 17 (horário não divulgado) – Billie Jean Cup de tênis (Facebook)
  • Dia 17, às 10hs – Pré-olímpico de Latino-Americano de Tênis de Mesa
  • Dias 19 a 25, às 9h30 (eliminatórias) e 18h30 (finais) – Seletiva Olímpica de Natação
  • Dias 19 a 21, às 10hs – Campeonato Pan-americano de Levantamento de Pesos
  • Dias 22 a 24, às 12hs – Campeonato Pan-americano de Levantamento de Pesos
  • Dia 27 (horário indefinido) – Treino da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística

Parceria entre o COB e a TV NSports, o Canal Olímpico do Brasil foi lançado em dezembro de 2020 como plataforma que permite ao esporte brasileiro ampliar seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações. Através do Canal Olímpico, o COB oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas, sem custo, a transmissão ao vivo de, ao menos, um evento anual de seu calendário, bem como a possibilidade da aquisição de direitos de competições internacionais. Até agora, já foram realizadas 21 transmissões de eventos ao vivo. Além disso, o Canal traz reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas. O Canal é multiplataforma, oferecendo acesso por desktop, mobile, smart TV e web app.

 

F

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday