Certificado de Treinador Alto Rendimento PanAm Sports Nível 1

Dirigido aos Treinadores Nacionais das Américas interessados e com condições de participar deste curso, o Certificado de Treinador Alto Rendimento PanAm Sports Nível 1 tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos conhecimentos e habilidades para o treinamento esportivo de alto rendimento e, portanto, promover impacto nos resultados esportivos da região.

O Certificado de Treinador de Alto Rendimento PanAm Sports Nível 1 será realizado conforme o calendário e programação propostos:

· 10 MAR 2021 até 24 NOV 2021

· Temas: Filosofia do Treinamento e Liderança / Planificação do Alto Rendimento / Sistemas de Energia e Fisiologia / Força e Condicionamento / Psicologia Esportiva: Preparação Mental / Estratégias de Prevenção e Recuperação de Lesões / Análise do Alto Rendimento

O curso possui 7 módulos com uma duração aproximada de 1 mês cada um, com 2 sessões de 3 horas de videoconferências por módulo, assim como atividades de leitura e exercícios. A capacitação será realizada em inglês com tradução simultânea para o espanhol. As videoconferências se realizarão às quartas feiras à tarde (horário de Miami) através da plataforma Zoom.

A participação dos treinadores deve contar com o aval do Triathlon Brasil e do Comitê Olímpico do Brasil, e estes deverão se comprometer formalmente a concluir o processo anual de capacitação.

Para isso, somente poderão aplicar os treinadores que:

· Sejam graduados em Educação Física e possuam Registro CREF

· Trabalhem com o alto rendimento nacional – que tenham atletas participando ativamente dos campeonatos brasileiros nas categorias Elite, Sub23, Junior e Youth, e que estejam inseridos nos rankings do alto rendimento nacional, inclusive do Paratriathlon

· Possuam certificações Triathlon Brasil: Cursos Níveis 1 e 2 Triathlon Brasil

Os treinadores interessados – e que atendem aos critérios acima descritos -deverão enviar e-mail de solicitação de aplicação para a Gerência Técnica Triathlon Brasil através do seguinte endereço: [email protected], até 18h de 26/02/2021.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday