Comitê Olímpico do Brasil aprova o Projeto do Triathlon Brasil

Comitê Olímpico do Brasil aprova o Projeto do Triathlon Brasil intitulado Training Camp Desenvolvimento Jovens Talentos no Centro de Treinamento Time Brasil – Laboratório Olímpico.

O Comitê Olímpico do Brasil aprovou recentemente o projeto enviado pelo Triathlon Brasil que permite que jovens atletas aprofundem seu conhecimento nas modalidades esportivas. Essa medida resultará, a longo prazo, na renovação contínua de atletas da categoria Youth para o alto rendimento do Triathlon, minimizando as possíveis lacunas temporais.

A ideia do Training Camp surgiu da necessidade observada pelo Triathlon Brasil de um processo sistemático para seleção de jovens talentos devido à carência de estrutura capaz de revelar com regularidade atletas para o alto rendimento.

Outro ponto positivo é a criação concomitante da formação de campo para treinadores selecionados, trazendo excelência no trabalho desenvolvido por treinadores, promovendo o desenvolvimento de atletas através da evolução técnica por meio da qualidade de treinamento.

Os critérios de seleção foram estabelecidos através da Nota Oficial da Diretoria Técnica 011/2019, publicada no Site do Triathlon Brasil no dia 10 de setembro de 2019 (colocar o link)

Dessa forma, neste projeto inicial serão 10 atletas e 3 treinadores, acompanhados pelo Gerente de Alto rendimento do Triathlon Brasil, Rodrigo Milazzo, participando do treinamento de campo.

A primeira edição do Training Camp consistirá em cinco dias de atividades, entre 7 e 11 de outubro, nas instalações do Maria Lenk / Laboratório Olímpico do COB.

Vale lembrar que nos dias 12 e 13 do mesmo mês vai rolar o Campeonato Brasileiro de Aquatlhon!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday