CPB abre inscrições para bolsa de novas graduações do programa Atleta Cidadão

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu inscrições para solicitações de bolsa de novas graduações do programa “Atleta Cidadão”. O benefício será para cursos de ensino superior do Grupo Estácio, que abrange diversas instituições no Brasil – exceto os cursos de Medicina, Odontologia, Hotelaria, Medicina Veterinária, Biomedicina e Gastronomia.

O Programa “Atleta Cidadão” tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional. Para viabilizá-lo, o CPB estabeleceu parcerias com entidades especializadas.

A Universidade Estácio coloca à disposição do programa 300 vagas em cursos que podem ser conferidas aqui.

Podem se candidatar às bolsas:

* Atletas paralímpicos que tenham representado o Brasil em alguma edição dos Jogos Paralímpicos de inverno ou de verão.

* Atletas paralímpicos que tenham representado o Brasil em alguma competição oficial de modalidades paralímpicas internacionais chancelada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, confederação componente do Sistema Nacional do Desporto, Comitê Paralímpico Internacional ou seus filiados internacionais.

* Atletas paralímpicos que tenham resultado oficial em alguma competição de modalidade paralímpica nacional ou regional oficial, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, confederação componente do sistema nacional do desporto.

* Atletas-guia, goleiros, calheiros e pilotos que tenham que tenham representado o Brasil em competições internacionais oficiais de modalidades paralímpicas organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, confederações componentes do Sistema Nacional do Desporto, Comitê Paralímpico Internacional ou seus filiados internacionais, que poderão concorrer entre si, por ordem de inscrição, às vagas não preenchidas pelos atletas paralímpicos acima relacionados.

Toda a documentação solicitada precisa ser enviada até o próximo dia 22 de fevereiro de 2021 para o e-mail [email protected].

Confira aqui o passo a passo para realizar a inscrição:

1º passo – Fazer o download deste Formulário de Inscrição e deste Termo de Adesão, preencher ambos e encaminhá-los anexados para o e-mail [email protected];

2º passo – Realizar o vestibular junto a Estácio;

3º passo – Após aprovação, encaminhar nome completo, cópia do RG, cópia do CPF, curso, data do vestibular, número de inscrição do vestibular, sendo todos documentos digitalizados, para o e-mail [email protected];

4º passo – Aguardar o retorno do CPB para realizar a matrícula no curso da Estácio. Caso seja realizada a matrícula antes deste procedimento, o boleto de cobrança será gerado e não será mais possível ser realizado o estorno nem a concessão da bolsa.

Importante salientar que a concessão da bolsa estará sujeita à disponibilidade de vaga, respeitando a ordem de inscrição e os critérios abaixo mencionados.

Atletas que efetuaram a inscrição antes dessa publicação a matrícula continua sendo válida.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday