Eleições consolidam desenvolvimento e maturidade da Comissão de Atletas, cada vez mais ativa no COB

Uma das principais novidades da eleição do COB realizada na última quarta-feira, dia 7, foi a participação dos atletas na Assembleia Geral. Pela primeira vez em 106 anos de história da entidade, a Comissão de Atletas (CACOB) teve direito a 12 votos no pleito e foi determinante para a escolha do presidente e de seu vice, além dos novos membros do Conselho de Administração.

Cientes de suas atribuições e responsabilidades, os membros da CACOB completaram mais uma etapa fundamental de um processo que prevê uma atuação cada vez maior dos atletas junto ao Movimento Olímpico. Este engajamento da Comissão pode ser visto também entre as integrantes sem direito a voto na Assembleia, casos de Fabi Alvim, Hortência e Isabel Swan, que compareceram ao hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, para apoiar seus colegas e acompanhar de perto o desenrolar da eleição.

+ ELEIÇÃO COB: Membros CACOB votam

“Este foi um passo muito importante e nós o exercemos com muita responsabilidade. Isso mostra a importância e a representatividade que temos junto aos atletas e ao COB. Estamos felizes com a forma como foi conduzido todo o processo eleitoral”, afirmou o presidente da CACOB, Tiago Camilo.

“Buscamos esse protagonismo e entendemos que somos a razão de tudo isso existir. Foi um momento histórico, feito com transparência, democracia e respeito. Os atletas estão unidos e assim vão continuar”, completou a vice-presidente da Comissão, Yane Marques.

Sentimento de dever cumprido