Gerente de Alto Rendimento e membro do Comitê Técnico da PATCO são eleitos integrantes de Comitês da World Triathlon

Gerente de Alto Rendimento e membro do Comitê Técnico da PATCO são eleitos integrantes de Comitês da World Triathlon

Neste domingo, 29/11, foi realizado, de forma virtual, o Congresso Anual 2020 da World Triathlon, que contou com a participação de todas as Federações Nacionais filiadas nos processos de eleições gerais de Presidente, Diretoria Executiva e Comitês para o período de 4 anos à frente da Organização Esportiva World Triathlon, Federação Internacional de Triathlon (anteriormente conhecida como ITU).

A atual presidente, Marisol Casado (ESP) foi reeleita para mais um período de gestão, até o final de 2024, após a realização dos Jogos Olímpicos de Paris.

O Triathlon Brasil apresentou como candidato para o Comitê de Treinadores Nacionais Rodrigo Milazzo, nosso Gerente de Alto Rendimento, sendo eleito na 5ª posição como um dos 7 integrantes desse Comitê, juntamente com Claudia Beristain (MEX), Kate Murray (RSA), Hideki Yamane (JPN), Philippe Fattori (FRA), Rick Velati (GBR) e Stephen Sheldrake (NZL).

O Comitê de Treinadores Nacionais tem como premissa o assessoramento e auxílio à Diretoria Executiva da World Triathlon no cumprimento de suas respectivas atribuições, mostrando respeito mútuo e proteção aos interesses do Triathlon Mundial, tomando parte ativa nas discussões através da participação em reuniões presenciais.

A missão do Comitê de Treinadores Nacionais é representar Treinadores das Federações Nacionais e contribuir para o aprimoramento do Triathlon e atletas em questões do alto rendimento, e sua composição é constituída pelos Treinadores Nacionais e Gerentes de Alto Rendimento das Federações Nacionais.

A função do Rodrigo Milazzo no Comitê de Treinadores Nacionais será a de membro integrante, trabalhando em conjunto no assessoramento das questões relacionadas ao Alto Rendimento e desenvolvimento do Triathlon, além de coletar opiniões/informações de treinadores/atletas, auxílio na difusão de informações para treinadores nas Federações Nacionais, fornecimento de informações de avaliação da World Triathlon nos eventos competitivos mundiais, desenvolvimento de alianças com organizações que se dediquem ao desenvolvimento/pesquisa em Triathlon, além de prover recomendações ao Conselho Executivo sobre todos e quaisquer aspectos relacionados à formação/capacitação de treinadores.

Ricardo Neves, atualmente membro do Comitê Técnico da PATCO, Oficial Técnico da World Triathlon e Coordenador de Oficiais Técnicos Triathlon Brasil, também teve uma votação expressiva e ingressará no Comitê Técnico da World Triathlon, junto com os também eleitos Kiriyo Suzuki (JAP), Jorge Garcia (ESP), Jaime Cadaval (MEX), Lyndell Murray (AUS), Bela Varga (HUN) e Howard Vine (GBR).

Ao Comitê Técnico da Wolrd Triathlon caberá a tarefa de aprimorar o relacionamento entre as Federações Nacionais de Triathlon. Além disso, o Comitê Técnico é responsável pelas mudanças das regras no esporte, aperfeiçoamento dos Oficiais Técnicos e melhoria das estruturas de eventos, prezando sempre pela justiça, imparcialidade e segurança dos atletas.

A integração de nossos representantes no Comitês citados é de grande relevância para o Triathlon Brasil pois coloca o país e a região das Américas na ponta das discussões e decisões mundiais em relação à contribuição do desenvolvimento e aprimoramento do triathlon mundial, além de valorizar cada vez mais atletas/treinadores nas questões relacionadas ao alto rendimento.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday