PROGRAMA DE INTEGRIDADE TRIATHLON BRASIL

29 dias para 30 anos!

Ao longo das próximas semanas, vamos apresentar 30 medalhas Triathlon Brasil!

Programa de Integridade Triathlon Brasil

No início do primeiro semestre de 2021, o Triathlon Brasil deu início à implementação do seu Programa de Integridade!

Criado por iniciativa da Diretoria Triathlon Brasil, o projeto vem sendo executado pela nossa assessoria jurídica, liderada pelo Dr. Pedro Henrique Mendonça, e em parceria com o escritório GFSA, e é fundamental para os nosso propósito: elevar cada vez mais o nível de governança da nossa Confederação, reforçando nosso compromisso com a integridade!

Confira três benefícios e características do programa!

1. Reforço da estrutura organizacional, a fim de tornar perenes na Entidade as boas práticas adotadas na gestão atual, disseminando a cultura do compliance e aumentando as chances de trabalhos bem-sucedidos a longo prazo.

2. O gerenciamento de riscos a que a Confederação está sujeita é fundamental para um salto de qualidade na gestão, por permitir a tomada de decisões mais bem informadas e a adoção de medidas que reduzem a probabilidade de incidência dos riscos identificados.

3. O Programa de Integridade deve ser perene, pelo que o monitoramento dos riscos identificados deve se dar de forma contínua. Além disso, é importante que haja constante aprimoramento do programa de integridade incluindo novos mapeamentos e reavaliações de riscos, com objetivo de verificar a eficácia de medidas que tenham sido adotadas e permitir a identificação de novos riscos que eventualmente possam surgir com o tempo.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday