SELETIVA TRIATHLON BRASIL

Após a seletiva Triathlon Brasil dessa terça, 11/05, em Portugal, a equipe Team Relay Triathlon Brasil foi definida!

Miguel Hidalgo e Manoel Messias ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, em todas as três baterias da prova, portanto se juntarão a Luisa Baptista e Vittoria Lopes no Team Relay Lisboa, prova classificatória para vaga do Team Relay dos Jogos Olímpicos de Tóquio!⠀

Participaram do evento: Danilo Pimentel, Diogo Sclebin, Kauê Willy, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Reinaldo Colucci.

BATERIAS


Os reservas feminino e masculino, respectivamente, para esta equipe Team Relay são Djenyfer Arnold e Reinaldo Colucci. Colucci terminou a seletiva em terceiro lugar em todas as três baterias do evento classificatório.

POR QUE PORTUGAL?

A escolha do país para sediar o evento se deu pelo fato de nossos atletas estarem em solo português, uma vez que, por conta da pandemia de coronavírus, estenderam o Training Camp em Altitude (em São Luis Potosí, México) e viajaram direto para Portugal para participar, ainda em maio, da prova Team Relay, que classificará de fato para os Jogos Olímpicos. Portanto, por questões relativas à logística, a seletiva não poderia ser realizada no Brasil.
Vittoria Baptista e Danilo Pimentel não participaram do Training Camp em Altitude porque estavam em preparação em Boulder, nos Estados Unidos.

AGRADECIMENTOS

Deixamos um agradecimento especial ao nosso Diretor Técnico, Sérgio Santos, pelo trabalho incansável à frente deste evento, proporcionando aos nossos atletas condições equânimes de competição e uma estrutura profissional, seguindo as regras oficiais da World Triathlon e garantindo que todos os esforços da nossa Confederação fossem producentes!

Agradecemos também à Federação de Triatlo de Portugal e ao COB pela parceria para a realização do evento!

Importante: este não foi um evento classificatório para o Jogos Olímpicos de Tóquio, e sim uma prova interna Triathlon Brasil para seleção da equipe masculina que disputará a prova Team Relay Lisboa, esta sim classificatória para vaga do Team Relay dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Parabéns a todos os atletas que participaram da seletiva!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday