Suspensão de provas do Calendário Nacional

Seguindo as orientações da ITU, OMS e demais órgãos competentes, no dia 14 de março deste ano o Triathlon Brasil anunciou em suas redes que, a partir do dia 15 do mesmo mês, suspenderia as provas do Campeonato Nacional até o dia 30 de abril, em virtude da pandemia de Coronavírus.

A suspensão foi estendida até 30 de junho – porém, prezando pela segurança de toda a comunidade, em especial dos nossos atletas e treinadores, comunicamos que nosso calendário estará suspenso até dia 31 de agosto deste ano – definição que pode ser postergada se observarmos a permanência dos riscos à população.

Dessa forma, todas as provas que seriam realizadas até 31 de agosto foram canceladas, excetuando apenas as provas de Aquathlon, realizada em 26/01 (Vitória/ES), e Duathlon, realizada em 08/03 (João Pessoa/PB), que foram realizadas anteriormente à suspensão do calendário.

Sendo assim, todos os campeonatos das modalidades serão compostos de etapa única, excetuando os campeonatos nacionais de Duathlon e Aquathlon, que terão mais uma prova cada, valendo peso 1,5 – a fim de evitar possíveis empates.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Triathlon não é responsável pela realização de eventos pelas Federações Estaduais, podendo, somente, não reconhecer as provas – previamente estabelecidas como pertencentes ao Calendário Nacional – como válidas para o ranking deste ano.

Contamos com a compreensão de todos!
Cuidem-se.

Related Posts

1 Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday