Suspensão do calendário 2020 até 30/06

Suspensão do calendário 2020 até 30/06

O mundo inteiro está unido para evitar o avanço do Coronavírus – temos o mesmo desejo: que tudo isso passe logo e a nossa rotina se normalize.

Mas sabemos que, por ora, precisamos deixar de lado simples hábitos antigos, como passear com a família no domingo, ou visitar os amigos queridos.

É claro que essa atitude responsável chega ao nosso esporte. Não poderíamos pedir nas redes sociais que todos se cuidem e, ao mesmo tempo, manter nosso calendário como se nada estivesse acontecendo.

Por essa razão, estamos, desde o início da pandemia, monitorando os acontecimentos e os números para que todas as nossas decisões levem em conta a saúde e o bem-estar dos nossos atletas, colaboradores e sociedade em geral.

Sendo assim, em março, anunciamos a suspensão do nosso calendário entre 15/03 e 30/04, seguindo sempre as orientações dos órgãos competentes, que reforçam em uníssono: fiquem em casa.

No início de abril, entretanto, recebemos do órgão máximo do triathlon, ITU (International Wolrd Triathlon), um comunicado informando que a suspensão de seu calendário (incluindo cursos e training camp) foi estendida até 30/06.

O Triathlon Brasil, numa tentativa de controle do alastramento da doença endossa esta decisão e estende a suspensão do calendário por igual período. Dessa forma, as provas suspensas são:

15/03. 1ª etapa do Triathlon Sprint e 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon (Guarujá/SP);
21/03. 1ª etapa do Triathlon Longo (Cumbuco/CE);
29/03. PATCO Continental Cup Sprint (Aracaju/SE);
03/04. ITU World Cup Brasília (DF);
12/04. 2ª etapa Triathlon Longo (Brasília/DF);
18/04. 1ª etapa do Cross Triathlon (Fortaleza/CE);
26/04. 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon (Salvador/BA).
02/05. 2ª etapa do Duathlon Infantil e Sprint (Recife/PE);
10/05. 2ª etapa do Triathlon Sprint e 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon (Rio de Janeiro/RJ);
06/06. 3ª etapa do Aquathlon Infantil e Standard (Cumbuco/CE);
21/06. 3ª etapa do Triathlon Longo (Iron 70.3) (Rio de Janeiro/RJ).

O adiamento das provas visa a saúde e segurança dos atletas, treinadores, oficiais, funcionários, voluntários e comunidade em geral.

Estamos estudando a melhor forma para que o nosso calendário sofra o menor impacto possível, colocando sempre em primeiro lugar o bem-estar de todos.

Contamos com a compreensão de todos e colocamo-nos à disposição para dirimir possíveis dúvidas!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?