Com uma semana de Training Camp, nossos atletas falam da experiência em DESMOR, a casa do triathlon brasileiro em Portugal

Nossos atletas do Alto Rendimento das Seleções Elite e Junior completaram uma semana em solo português, através das Missões Europa e Triathlon Brasil, respectivamente: eles estão em DESMOR, um Centro de Alto Rendimento localizado em Rio Maior, Portugal, e também a casa do Triathlon Brasil!

Giovanna Lacerda, atleta da Seleção Junior e integrante da Missão Triathlon Brasil, contou como foi a primeira semana de Training Camp e a interação entre atletas: “Está sendo uma oportunidade única poder treinar e crescer junto com outros atletas da mesma idade e outros mais velhos que servem de inspiração para nós, não só do triathlon mas também de outras modalidades”.

O clima é muito semelhante ao de uma Vila Olímpica, o que é bastante simbólico, considerando que estamos em um ano inédito de adiamento de Jogos Olímpicos. Apenas três edições do evento foram canceladas: em 1916, 1940 e 1944.

Há uma semana participando das Missões Europa e Triathlon Brasil, os atletas do Alto Rendimento das Seleções Elite e Junior têm aproveitado para colocar em dia os treinos, depois de tantos meses em isolamento social e com parte das atividades comprometidas.

“Acho que o melhor de tudo é voltar a treinar em grupo, então essa primeira semana foi boa para quebrar o gelo de tanto tempo treinando isolados por conta das condições no Brasil. Agora é aproveitar essa oportunidade para evoluir ainda mais e me dedicar 100% aos treinos”, explica Djenyfer Arnold, atleta da Seleção Elite.

Com os treinamentos diários minuciosamente planejados, nossos atletas contam com a presença diária do treinador Eduardo Braz, do fisioterapeuta Gustavo Meliscki e do chefe de equipe e diretor técnico, Sérgio Santos. Já os atletas da Missão Triathlon Brasil contam com a dedicação de Rodrigo Milazzo, gerente do Alto Rendimento Triathlon Brasil.

Sobre o Training Camp Missão Europa 2020, idealizada pelo COB, Eduardo Braz afirma: “Finalizamos a primeira semana de Training Camp e todos estão muito motivados a retomar os treinos em grupo, com a segurança que temos por aqui, no que se refere ao COVID. Basicamente temos uma estrutura de treinos em três períodos diários, totalizando na primeira semana 25 horas de treinos. Cada atleta tem no mínimo duas sessões semanais com nosso fisioterapeuta Gustavo, o que possibilita a assimilação de toda a carga de treinamento prevenindo possíveis lesões decorrentes das sessões intensas. Entendo que a Missão COB nos fornece toda estrutura e possibilidade de manter um trabalho de qualidade, no ano que antecede os Jogos Olímpicos. Sem essa oportunidade, certamente teríamos dificuldades em manter o bom nível técnico-esportivo dos atletas. A integração com as demais modalidades presentes em Rio Maior, bem como com a equipe Junior (Missão Triathlon Brasil, idealizada pela Confederação Brasileira de Triathlon), está sendo muito proveitosa e temos toda a qualidade necessária para a concentração total no trabalho, o que é fundamental.”

Toda a equipe está muito motivada com a perspectiva de treinamento de qualidade das próximas semanas. Kauê Willy, integrante da Missão Europa 2020 afirmou: “Tem sido muito bom, o grupo está muito unido e treinando muito bem. Vamos aproveitar toda essa estrutura que Rio Maior oferece através do apoio que o COB está proporcionado para treinarmos para algumas das competições que acontecerão ainda este ano. Estou muito feliz e grato ao COB, ao Triathlon Brasil e a todos aqueles que torcem por nós”.

Nós também estamos muito felizes com o sucesso desses dois projetos tão importantes e significativos para o esporte brasileiro, e para a comunidade do Triathlon: as Missões Europa 2020 e Triathlon Brasil!

Um abraço,
Equipe Triathlon Brasil

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday