A CBTri
  Gestão e Governança
  Identidade Visual
  Circulares    
  Notas Oficiais e Portarias 
  Resoluções
  O Triathlon
  Paratriathlon        
  Federações
  Antidopping
  Fale com a Nutricionista
  Manual de Regras
  Normas e Regulamentos
  Fale Conosco
  Atletas       
  Classificações  
  Novos Talentos
  Calendário
  Resultados
  Quadro de Medalhas
  Ranking                      
  Fotogaleria    
  Videogaleria
  Transferência
  Formulário de Recurso
  Contrato de Homologação
  Editais e licitações
  Documentos para Exame Pré-Participação da CBTri/ITU
 
Jovem talento do Triathlon Brasil se junta a grupo de treino da ITU em 2018
A- | A | A+

Um dos destaques da nova geração do Triathlon Brasil, João Teixeira começa a temporada 2017 com o pé direito. O jovem de 19 anos está na cidade de Tucson, nos Estados Unidos,onde terá a oportunidade de realizar um intercâmbio com o grupo de treino de alto rendimento da ITU (Origin Performance).




"Estou muito feliz pela oportunidade de treinar com atletas mais experientes e que integram seleções de diversos países. Acredito que será uma vivência ótima considerando o alto nível da equipe", disse o goiano.

João ficará dois meses treinando com o principal esquadrão de elite da modalidade, contando inclusive com a companhia dos brasileiros Danilo Pimentel e Vittoria Lopes, que já participaram de um training camp com o time da ITU neste ano e repetem a dose em 2018.

"Após os treinos passarei o mês de março disputando algumas competições importantes como o Campeonato Sul-americano Juvenil no Uruguai.
 
Depois pretendo retornar para a França para finalizar o período de treinos com a equipe da ITU na Europa", destacou o jovem, que teve um primeiro semestre bastante produtivo, com bons resultados no Sul-Americano e Pan-Americano Juvenil, mas depois acabou sofrendo uma pequena queda de rendimento devido a duas lesões.