A CBTri
  Gestão e Governança
  Identidade Visual
  Circulares    
  Notas Oficiais e Portarias 
  Resoluções
  O Triathlon
  Paratriathlon        
  Federações
  Antidopping
  Fale com a Nutricionista
  Manual de Regras
  Normas e Regulamentos
  Fale Conosco
  Atletas       
  Classificações  
  Novos Talentos
  Calendário
  Resultados
  Quadro de Medalhas
  Ranking                        
  Fotogaleria    
  Videogaleria
  Transferência
  Formulário de Recurso
  Contrato de Homologação
  Editais e licitações
  Documentos para Exame Pré-Participação da CBTri/ITU
 
Novas caras aparecem no Ranking Triathlon Brasil
A- | A | A+

08/05/18

Abril foi um mês mais tranquilo para os atletas de alto rendimento que figuram no Ranking Brasileiro de Triathlon.

Praticamente não houve alterações no topo da tabela de classificação na Elite e Sub23. Manoel Messias segue na liderança do ranking masculino, seguido por Diogo Sclebin e Danilo Pimentel, enquanto Luísa Baptista é a primeira colocada no ranking feminino, que tem Bia Neres em segundo lugar e Vittória Lopes em terceiro.

Por outro lado, a novas caras surgiram na classificação, como Djenyfer Arnold, campeã antecipada do Brasileiro de Aquathlon, agora na 11ª colocação entre as mulheres. Com a vitória na segunda etapa da Copa Triathlon Brasil em Florianópolis, Bruno Matheus apareceu em 17º lugar, seguido por Bruno Vieira, campeão da prova na sub23, agora na 18ª posição. Felipe Annunciato também conquistou seu lugar no ranking, figurando na 21ª posição.

Miguel Hidalgo e Gabrielle Lemes também continuam no topo da categoria Junior, mas entre os meninos algumas mudanças de posição se destacam, como Luiz Gabriel Shianti subindo para a vice-liderança, deixando Hugo Leão em terceiro, e Matheus Cunha assumindo a quarta posição, seguido por Antônio Bravo.

Mas a nova geração também pode celebrar a chegada do ranking Youth (15 anos), que tem neste momento Renan Portela na liderança, seguido por Rafael Santos, segundo, e Vitor Hugo Pereira, terceiro. Luiz Alexandre Souza é o quarto colocado. Mariana Latgé é a única menina rankeada nesta categoria.

Duathlon também tem seus classificados

Após a realização da primeira etapa do Brasileiro de Duathlon, o ranking da modalidade em 2018 ganhou corpo. Na elite masculina, Francisco Viana é o líder, seguido por Alexander Gomes, segundo colocado, e Leandro Silva, terceiro. Já Matheus Veiga, Gabriel Klein e Yago Alves são os três primeiros colocados da sub23. Na Junior, Antonio Bravo e Thiago Canabrava, respectivamente, aparecem no topo do ranking que tem ainda Miguel Hidalgo aparecendo na terceira colocação.

Entre as mulheres, Detlei Hasse é a primeira colocada na elite feminina, seguida por Desiree Santos, segunda, e Conceição Lima. Na sub23 feminina as três primeiras colocadas são Clara Carvalho, Luma Guillen e Milena Souza, respectivamente. Gabriele Lemes e Alice Tinelli estão nas duas primeiras posições da Junior.