A CBTri
  Gestão e Governança
  Identidade Visual
  Circulares    
  Notas Oficiais e Portarias 
  Resoluções
  O Triathlon
  Paratriathlon        
  Federações
  Antidopping
  Fale com a Nutricionista
  Manual de Regras
  Normas e Regulamentos
  Fale Conosco
  Atletas       
  Classificações  
  Novos Talentos
  Calendário
  Resultados
  Quadro de Medalhas
  Ranking                        
  Fotogaleria    
  Videogaleria
  Transferência
  Formulário de Recurso
  Contrato de Homologação
  Editais e licitações
  Documentos para Exame Pré-Participação da CBTri/ITU
 
Triathlon Brasil busca primeiros pontos no ranking olímpico em Huatulco (MEX)
A- | A | A+

O Triathlon Brasil encara neste domingo (10) mais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon, um dos circuitos mais fortes do calendário internacional. A prova será em Huatulco (México) na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Além de competir contra os melhores atletas do circuito mundial, a equipe tem como principal objetivo somar os primeiros pontos no ranking olímpico que leva aos Jogos de Tóquio2020.

Integram a seleção brasileira nessa etapa Manoel Messias, Kauê Willy e Luísa Baptista, campeões do mixed team relay dos Jogos Sul-Amerincanos de Cochabama 2018, além dos experientes Bia Neres, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel, Anton Ruanova e Matheus Diniz. Campeã da primeira etapa do Brasileiro de Duathlon, Clara Carvalho também representa as cores do Brasil na categoria Sub23.

Com 5 pódios em 5 provas disputadas desde o início de 2018, Bia Neres está ansiosa para voltar a competir em alto nível no circuito mundial. "Depois de 2016 fiquei com muito mais vontade de conquistar meu sonho olímpico e me sinto mais forte após a maternidade. Tenho me preparado bastante para essa jornada, me sinto bem para começar uma sequência de provas internacionais neste ano e em 2019 em busca da classificação olímpica. Sei que ainda temos muito a fazer, mas estou trabalhando bastante. Agora é ganhar esse ritmo de prova. Faz um tempo que não faço World Cup, mas já conheço Huatulco, será a terceira vez que vou pra lá. É uma prova quente, que eu gosto bastante e espero representar o meu país da melhor maneira possível", contou.

A largada da prova feminina está prevista para as 10h enquanto os homens iniciam a disputa ao meio-dia (ambos horários de Brasília).