INSTITUCIONAL
  Sobre Nós
  Governança
  Identidade Visual
  Federações
  Notas Oficiais e Portarias 
  Editais e licitações
  Fale Conosco
  Ouvidoria
O ESPORTE
  Atletas     
  O Triathlon
  Paratriathlon    
  Normas e Regulamentos
  Classificações
  Calendário
  Resultados
  Ranking
  Ranking Paratriathlon
ÁREA MÉDICA
  Exames
  Antidopping
  Nutrição
  Riscos
  Assédio no Esporte
 
Luma Guillen e Edivanio Monteiro ficam com o título da 3ª etapa da Copa Triathlon Brasil em Palmas
A- | A | A+

10/06/18

Neste domingo (10), a cidade de Palmas (TO) mostrou que é um lugar ótimo para praticar esportes. A Copa Triathlon Brasil, principal circuito nacional na distância sprint, e o Brasileiro Infantil de Triathlon, maior evento para as categorias de base, levaram para a caçula das capitais atletas de 19 estados, amantes de natação, ciclismo e corrida. Edivânio Monteiro e Luma Guillen foram os mais rápidos do dia e garantiram o título da etapa.



Com o clima agradável, céu parcialmente nublado, água quente no Rio Tocantins e um percurso plano, a disputa foi intensa. Com 57min29 de prova, Edivanio Monteiro venceu a disputa na elite masculina, que teve Rômulo Menezes chegando em segundo lugar e garantindo o título da sub23, e Bruno Vieira em terceiro, vice-campeão na sub23. Gabriel Klein foi o quarto colocado geral, bronze na Sub23, e Felipe Annunciato, quinto geral, ficou com a prata na elite.



Na prova feminina, Luma Guillen completou o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 1h05min, conquistando também o ouro na sub23. Com apenas 15 anos, Giovanna Lacerda foi a segunda a cruzar a linha de chegada na classificação geral, ficando ainda com o título na categoria Junior. Lismara Ambrósio foi a terceira geral, segunda na sub23. Maria Fernanda Tinelli e Maria Vitória Bresciani completaram o pódio na quarta e quinta colocações respectivamente.

Renan Portela e Sofia Gelati foram os campeões na categoria Youth. José Roberto Brasil e Manuela Amaral foram os primeiros a cruzar a linha de chegada entre os amadores (age group).

Com objetivo de mostrar que o triathlon é acessível para todos os perfis de praticante, a prova também contou com a participação de nove atletas deficientes físicos. Destaque para Ivanildo Vasconcelos, do Recife, o primeiro paratriatleta a concluir o percurso e ficando com o ouro na PTWC, e Jessica Ferreira, única mulher na disputa, campeã da PTWC Feminina. 

Na disputa do Brasileiro Infantil, a garotada deu show, mostrando que a dedicação nos treinos valeu a pena. Cauã Diniz, Henrique Mendes e Felipe dos Santos foram os primeiros a chegar, recebendo muitos aplausos da torcida.