INSTITUCIONAL
  Sobre Nós
  Governança
  Identidade Visual
  Federações
  Notas Oficiais e Portarias 
  Editais e licitações
  Fale Conosco
  Ouvidoria
O ESPORTE
  Atletas     
  O Triathlon
  Paratriathlon    
  Normas e Regulamentos
  Classificações
  Calendário
  Resultados
  Ranking
  Ranking Paratriathlon
ÁREA MÉDICA
  Exames
  Antidopping
  Nutrição
  Riscos
  Assédio no Esporte
 
Triathlon Brasil domina pódio da Copa do Mundo de Triathlon em Huatulco (MEX)
A- | A | A+

Manoel Messias é prata enquanto Bia Neres e Diogo Sclebin faturam o bronze. Na Grã Bretanha, Vittória Lopes celebra bom resultado na WTS

O Triathlon Brasil mostrou toda sua velocidade e determinação na etapa de Huatulco da Copa do Mundo de Triathlon, realizada neste domingo (10). Bia Neres ficou com a medalha de bronze na prova vencida pela norte-americana Chelsea Sodaro. Já na disputa masculina, o título ficou com o mexicano Rodrigo Gonzalez, seguido por Manoel Messias em segundo e Diogo Sclebin em terceiro.

"Primeira prova internacional do ano e não poderia estar mais feliz. Apanhei muito na água, mas saí inteira e com fôlego para pedalar e correr com gosto. Agradeço a todos, família, amigos de treino, técnicos e patrocinadores, que apoiaram e me proporcionaram a chance de buscar esta medalha", contou Bia Neres.

Ainda no México, Luísa Baptista alcançou o 6º lugar na classificação geral, Anton Ruanova cruzou na 17ª posição, Kauê Willy foi o 30º colocado, Matheus Diniz finalizou na 37ª colocação e Danilo Pimentel terminou em 42º lugar.



Circuito Mundial

O Triathlon Brasil também pode comemorar neste domingo um ótimo resultado de Vittória Lopes no Circuito Mundial. Após conquistar a medalha de ouro com o time de revezamento misto do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, a cearense foi 16º colocada na WTS de Leeds, na Grã Bretanha.

Agora a seleção brasileira foca suas atenções para o Campeonato Panamericano de Triathlon, marcado para o dia 23 de junho em Brasília.