A CBTri
  Gestão e Governança
  Identidade Visual
  Circulares    
  Notas Oficiais e Portarias 
  Resoluções
  O Triathlon
  Paratriathlon        
  Federações
  Antidopping
  Fale com a Nutricionista
  Manual de Regras
  Normas e Regulamentos
  Fale Conosco
  Atletas       
  Classificações  
  Novos Talentos
  Calendário
  Resultados
  Quadro de Medalhas
  Ranking                      
  Fotogaleria    
  Videogaleria
  Transferência
  Formulário de Recurso
  Contrato de Homologação
  Editais e licitações
  Documentos para Exame Pré-Participação da CBTri/ITU
 
Convocatória para o Programa de Capacitação de Treinadores de Triathlon ITU 2018 - Federações Nacionais elegíveis ODA
A- | A | A+

A União Internacional de Triatlo (ITU) e a Federação Coreana de Triatlo (KTF) têm o prazer de anunciar que estão aceitando inscrições para a segunda edição do Programa de Capacitação de Treinadores de Triathlon, a ser realizado em Incheon, Coréia do Sul, de 1 a 11 de novembro de 2018. As inscrições estão abertas para Países Receptores da ODA, conforme definido pela ONU (https://triathlon.us7.list-manage.com/track/click?u=00aa527d930b75ed31d447d44&id=89b5cfb60d&e=af12218bb1). O programa foi apoiado e totalmente financiado pelo Comitê Olímpico Coreano e pelo Ministério do Esporte da Coréia do Sul.

Level 1: https://www.triathlon.org/development/course/2018_incheon_ktf_itu_coaches_level_1_course

Level 2: https://www.triathlon.org/development/course/2018_incheon_ktf_itu_coaches_level_2_course

O objetivo do projeto é fornecer oportunidade para as nações em desenvolvimento terem acesso ao programa de capacitação de treinadores de triathlon e se qualificarem pela ITU em dois níveis: Treinador Nível 1 ITU e Treinador Nível 2 ITU. Existem cerca de 100 Federações Nacionais em cinco continentes que podem se beneficiar do programa liderado por Facilitadores da ITU. Em 2017, cinquenta e cinco treinadores foram premiados pela ITU Triathlon Coach Certification após a sua avaliação bem-sucedida. Após a conclusão do curso, os treinadores deverão assumir um compromisso com a Federação Nacional de colaboração no sentido de apoiar nos projetos de desenvolvimento do esporte.

As inscrições devem ser submetidas à respectiva Federação Nacional – Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e todos os candidatos devem atender aos critérios definidos no Documento Curricular para Treinadores Nível 1 e Nível 2 estipulados pela ITU, além de possuir certificação CBTri e estarem em dia com o registro federativo de treinador/técnico em 2018.

Para se inscrever, cada candidato deve enviar para a CBTri o formulário de inscrição (em anexo). Todas as Federações Nacionais elegíveis podem candidatar-se com, no máximo, 2 candidatos de ambos sexos com indicação de ordem de prioridade. IMPORTANTE: a ITU não aceita qualquer aplicação individual e todas elas devem passar pela Federação Nacional de origem para aprovação da área técnica.

Para esse projeto, as passagens aéreas, transporte local e acomodação com pensão completa serão cobertas para os participantes. A CBTri não é obrigada a fornecer aos seus candidatos seguro de viagem/saúde para todo o período do respectivo curso, sendo responsabilidade de cada candidato garantir essa documentação.

O idioma do curso é o INGLÊS, embora os facilitadores da ITU possam dar suporte aos participantes em vários idiomas. Os cursos são baseados pelo ITU Education Hub, que requer acesso à internet para que os participantes possam concluir o curso, imprescindivelmente.

O prazo de inscrição pela CBTri é até domingo, 15 de julho de 2018. Portanto, as inscrições do interessados devem ser recebidas até o dia 13 de julho de 2018, enviadas para o email rodrigo.milazzo.cbtri@gmail.com

Baixar formulário Level 1

Baixar formulário Level 2