INSTITUCIONAL
  Sobre Nós
  Governança
  Identidade Visual
  Federações
  Notas Oficiais e Portarias 
  Editais e licitações
  Fale Conosco
  Ouvidoria
O ESPORTE
  Atletas     
  O Triathlon
  Paratriathlon    
  Normas e Regulamentos
  Classificações
  Calendário
  Resultados
  Ranking
ÁREA MÉDICA
  Exames
  Antidopping
  Nutrição
  Riscos
  Assédio no Esporte
 
Atualizações do Ranking Triathlon Brasil
A- | A | A+

Julho foi um mês de muitas competições para os atletas de alto rendimento que figuram no Ranking Brasileiro de Triathlon. Praticamente não houve alterações no topo da tabela de classificação na Elite/Sub23. Destaque para a entrada no Ranking dos atletas Alexander Loiola (SC) e Felipe Bianchi (SP) após a Copa Triathlon Brasil SUL realizada em Caiobá no dia 29 de Julho.

Já na classificação feminina, nenhuma mudança significativa, somente uma dança de posições das atletas Junior Giovanna Lacerda (TO) e Gabrielle Lemes (PR), que figuram no Ranking das atletas mais experientes. Gabrielle passa Giovanna após o excelente resultado da Copa Triathlon Brasil SUL.

Na categoria Junior, manutenção das posições no Masculino e Feminino e com destaque para a entrada de novos nomes, como David Lucas Souza (BA) e Roberto Paulo Licheski (PR) entre os homens, enquanto que Alice Tinelli (PR) assume a terceira posição entre as mulheres.

Já o Ranking da nova geração Youth (15 anos), Renan Portela dispara na liderança masculina após o excelente resultado na Copa Triathlon Brasil SUL, enquanto que Sofia Gelati (SC) se iguala à Mariana Latgé (RJ) e torna a disputa na categoria feminina mais disputada.


Veja o Ranking completo