Por assessoria de imprensa da Vanessa
A campineira Vanessa Gianinni fez bonito neste domingo (dia 7), em Santos, na final do 18º Troféu Brasil de Triathlon. Brigando pelo título, ela fez a sua parte, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h04min09s, quatro minutos à frente da olímpica Carla Moreno, que acabou faturando o heptacampeonato.
Vanessa saiu em segundo do mar, fez um pedal muito forte, abrindo um minuto de Verônica Martins e dois de Carla e ampliou a vantagem na corrida, para vibrar muito na chegada. Vencedora em Goiânia e vice em outras quatro etapas, ela precisaria vencer e torcer para Carla ser a quinta colocada.
“Eu venci, mas a Carla fez a parte dela. Na verdade, era praticamente impossível superar a Carla no ranking. Não tem nem como imaginar a Carla sendo quinta. Ela é uma super atleta e eu me espelho muito nela”, garantiu a triatleta, treinada pela experiente Rosana Merino. “Na próxima semana tem mais, vou para Salvador disputar o título brasileiro”, relatou
Com a participação de um grande público na torcida, o evento fez parte do encerramento da Virada Esportiva do Interior e, no total, foram 1.012 atletas de 21 estados e cinco países competindo, entre amadores e profissionais.