A CBTri
  Identidade Visual
  Circulares
  Notas Oficiais e Portarias
  Resoluções
  Demonstrações Contábeis
  O Triathlon
  Paratriathlon
  Federações
  Estatuto
  Antidopping
  Nutrição
  Projeto Rio Maior
  Manual de Regras
  Normas e Regulamentos 
  Treinadores
  Fale Conosco
  Atletas
  Novos Talentos
  Calendário
  Resultados
  Quadro de Medalhas
  Ranking
  Fotogaleria
  Videogaleria
  Transferência
  Formulário de Recurso
  Contrato de Homologação
  Editais e licitações
  CBTri no Mundo Científico
 
Descansando em Vila Velha, Pâmella Oliveira será a grande atração da Corrida da Penha
A- | A | A+

Os alunos da Academia Mergulho Sport Center, localizada no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, viveram uma tarde inesquecível nesta quinta-feira (10). Eles receberam a visita da triatleta olímpica brasileira, Pâmella Oliveira, bronze no Pan do México de 2011 e campeã mundial militar de triathlon em 2012.

Pâmella, que reside na cidade de Rio Maior, em Portugal, integrando um projeto da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), que visa a Olimpíada do Rio 2016, veio passar alguns dias com seus parentes que residem em Vila Velha, sua terra natal. E fez questão de visitar amigos da academia onde deu as primeiras braçadas. Pâmella, após muitas fotografias e autógrafos, discrectamente  treinou para “manter a forma”.

Cordial, mas ainda sentindo os efeitos do fuso horário, Pâmella confirmou presença na Corrida da Penha, que terá sua sétima edição domingo (13), com largada às 8 horas, da orla de Itaparica.

“Corri uma das primeiras edições, quando fazia parte do Centro Nacional de Treinamento de Triathlon da CBTri. Devo ter ficado em sexto se não me engano. Domingo vou fazer parte da equipe do Sicoob, na qual tenho bons amigos. Estou um pouco sem treinar forte, portanto, não vou me cobrar resultados”, disse.

Embora não esteja 100% fisicamente, campeã da 7ª edição da Corrida das Pontes 2011, da Meia Maratona de Lisboa 2012 e  da Corrida de Vila Franca de Xira, da Corrida Marginal A noite em Oeiros, todas do calendário português, não é exagero dizer que a triatleta é uma das favoritas ao topo da elite feminina da Corrida da Penha.



A triatleta, primeira do Ranking Brasileiro, nesta temporada foi campeã panamericana de triathlon, em Vila Velha (ES) e campeã da Copa do Mundo de Huatulco, no México. Ela considerou positivo o ano de 2013, que vai encerrar participando do 9º GP Internacional de Triathlon Summer Edition, no Balneário Camboriú  em Santa Catarina, no próximo dia 20 de outubro.

“Foi um ano que começou muito bem, mas que não foi exatamente o que eu esperava no final. Mas no qual aprendi muito com os erros. Sobre o GP em Santa Catarina vou mais me divertir, passear na cidade, como no ano passado, e aproveitarei para disputar também a prova”, comentou.



A atleta fica no Espírito Santo até segunda-feira. Na terça já se apresenta ao Exército para treinamentos, cumprindo tarefas de Terceiro Sargento. Pâmella cursa faculdade de Treinamento Desportivo em Rio Maior e não esconde que pode trabalhar com crianças quando encerrar a carreira de triatleta profissional. “Não parece não, mas acho que levo jeito”, brincou.

A visita na Academia Mergulho é programa obrigatório quando está no Espírito Santo. “Adoro estar com amigos de infância”, comentou a grande atleta.