Vittória Lopes conquista o Prêmio Brasil Olímpico

Revelação da nova geração do Triathlon Brasil, Vittória Lopes mostrou que está evoluindo rápido como um foguete. Às vésperas de completar 22 anos, a cearense terminou 2017 com resultados expressivos nas principais competições nacionais e internacionais do calendário, como o Top 10 na ITU Grand Final de Rotterdam, a terceira colocação geral no Panamericano de Triathlon em Puerto Lopez e o título de campeã da Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon tanto na elite como em sua categoria.

Para coroar a boa fase, nesta semana a triatleta foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro como vencedora do Prêmio Brasil Olímpico, o “Oscar” do esporte nacional, na modalidade Triathlon. A seleção dos melhores atletas em cada modalidade é feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Um dos fatores que ajudaram Vittória a desenvolver seu potencial foi o intercâmbio para os Estados Unidos. Com o suporte do grupo de treino de alto rendimento da ITU (Origin Performance), Vittória evoluiu nas 3 modalidades (natação, ciclismo e corrida) e melhorou sua estratégia de prova.

“Me sinto totalmente realizada, pois trabalho em equipe ajuda muito. Treino com atletas olímpicos norte-americanos e de outras seleções da modalidade. Evolui minha corrida e me fortaleci como uma atleta em geral”, afirmou a jovem que segue treinando com o esquadrão de elite da ITU em 2018.

Treinando em Tucson, nos Estados Unidos, Vittória dá o pontapé inicial no calendário de competições neste domingo (25), disputando a American Cup de Havana. A brasileira estará acompanhada de outros dois integrantes da seleção brasileira de Triathlon: Danilo Pimentel e João Teixeira. A prova em Cuba também serve como preparação para a Copa Continental de Fortaleza, terra natal da triatleta, marcada para o dia 24 de março.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday