WADA publica lista de substâncias e métodos proibidos para 2020

WADA publica lista de substâncias e métodos proibidos para 2020

Entrará em vigor, no dia 01 de janeiro de 2020, a nova listagem de substâncias e métodos proibidos em competições esportivas, divulgada pela WADA – Agência Mundial Antidoping.

A lista, que é uma das seis Normas Internacionais obrigatórias para todos os Signatários do Código Mundial Antidoping, informa quais substâncias e métodos são proibidos dentro e fora de competições.

Essas substâncias ou métodos são considerados proibidos se atenderem a pelo menos dois dos três critérios abaixo:

Têm o potencial de melhorar ou aprimorar o desempenho esportivo

Representam um risco real ou potencial para a saúde dos atletas

Violam o espírito do esporte

Sobre a nova listagem, o diretor geral da WADA, Olivier Niggli, afirma: “A Agência Mundial Antidoping tem o prazer de anunciar a publicação da Lista Proibida para 2020. Atualizada anualmente, a lista passa por um extenso período de consultas com uma grande variedade de partes interessadas em antidoping de todo o mundo. Este é um processo muito abrangente, que visa garantir que novas substâncias e métodos com potencial de doping – que estão atualmente no mercado ou em alguns casos ainda em desenvolvimento clínico – sejam incluídos na Lista. Isso nos ajuda a proteger não apenas a integridade do esporte, mas também a saúde dos atletas em todo o mundo.”

Clique aqui (inserir o link https://www.wada-ama.org/sites/default/files/wada_… para acessar a Lista de substâncias ou métodos proibidos para 2020.

Fique ligado na nova lista e mantenha sempre o seu treinador informado sobre qualquer medicamento ingerido!

Vamos lutar juntos para que o nosso esporte esteja livre do doping!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Olá!

Clique em um dos nossos ajudantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para triathlonbrasil@cbtri.org.br

× Como posso te ajudar?