30 ANOS TRIATHLON BRASIL

Junho é o mês do aniversário Triathlon Brasil: no próximo dia 14 a Confederação Brasileira de Triathlon completará 30 anos!

Desde 14 de junho de 1991, o Triathlon Brasil (CBTri) formou gerações de atletas – afinal, são 30 anos! -, conquistou medalhas em Jogos Pan-Americanos, esteve presente em todas as edições de Jogos Olímpicos (desde que a modalidade se tornou esporte olímpico, em 2000), emitiu mais de 1500 certificados de cursos de Treinadores de Triathlon e Oficiais Técnicos, pelos últimos dez anos esteve entre as dez maiores delegações em campeonatos mundiais, garantiu representatividade em 24 estados brasileiros, através de suas Federações Estaduais e garantiu tantas outras medalhas dentro e fora das competições!

Hoje, nós, integrantes da equipe Triathlon Brasil, nos orgulhamos ao observar que, mesmo com tantas vitórias ao longo dos últimos 30 anos, nossa Confederação está mudando, se reinventando e se adaptando aos novos tempos! Estamos crescendo!

Investimos e aplicamos os conceitos de governança e transparência, apoiamos nossos atletas do Alto Rendimento e estamos desenvolvendo promissores projetos para identificação e desenvolvimento das categorias de base do Triathlon.

Somos filiados à entidade máxima do triathlon mundial, a World Triathlon, aos Comitês Olímpico do Brasil e Paralímpico Brasileiro e à Panamerican Triathlon Confederation.

Com tanto a comemorar, criamos algumas ações de aniversário, que serão apresentadas ao longo do mês de junho!

Faremos lives, workshops, divulgação de projetos, artigos e estaremos cada vez mais próximos dos que são a nossa maior motivação: os triatletas!

Para começar, divulgamos a nossa nova logo, alinhada à World Triathlon, que marca esta nova etapa do Triathlon Brasil: trazemos conosco toda a bagagem do passado, mas nos reinventamos e, de certa forma, renascemos!

Quem vai embarcar nessa nova viagem conosco?

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday