Avaliações Físicas Paratriathlon

Avaliações Físicas da Equipe Brasileira de Paratriathlon no CT Paralímpico do CPB

O ano de 2019 começou com uma bateria de testes físicos para a Seleção Brasileira de Triathlon Paralímpico.

Os atletas da seleção ficaram hospedados por três dias (07 a 10 de janeiro) no alojamento do Centro de Treinamento do CPB em São Paulo e realizaram uma série de testes de natação, ciclismo, corrida e potência muscular (este realizado no NAR_SP).

O objetivo destas avaliações é determinar os parâmetros de treinamento para os atletas nesta fase da preparação e para que a comissão técnica da CBTRI e CPB possam acompanhar a condição física e de saúde dos atletas e assim avaliar quais estão em condições reais para competirem nas etapas do Circuito Mundial.

O primeiro objetivo da equipe está próximo, será o Campeonato Panamericano que acontecerá no dia 09 de Março na cidade de Sarasota nos Estados Unidos.

Estiveram presentes nesta missão os integrantes da Seleção  Ivan Razeira como Técnico e coordenando as atividades, os atletas, Jorge Fonseca (PTS4), Carlos Rafael (PTS5), Jessica Ferreira (PTWC) e Marcelo Collet (PTS4).  Além dos atletas já integrantes da equipe, o treinador Felipe Ohya e seu atleta Ronan Cordeiro (PTS5) que venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro e mostra-se como uma grande promessa no Triatlo Paralímpico.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday