COB dá início à Missão Europa 2020 – Missão Triathlon Brasil começará em breve

O Comitê Olímpico do Brasil iniciou na última semana a Missão Europa 2020, que tem como objetivo proporcionar a atletas brasileiros de várias modalidades, classificados ou em processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a retomada dos treinamentos e manutenção da qualidade físico-esportiva, diminuindo assim a significativa perda causada pela pausa nos treinamentos em função da pandemia do Covid-19.

Na última sexta-feira, 17 de julho, uma delegação de 112 integrantes das modalidades boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação deu início à missão que está sendo realizada no Centro de Treinamento de Rio Maior – DESMOR, em Portugal, e que será encerrada em dezembro.

Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Kauê Willy e Miguel Hidalgo são os triatletas que, acompanhados do treinador Eduardo Bráz e do fisioterapeuta Gustavo Meliscki, participarão dessa missão de grande importância para o esporte olímpico brasileiro. Eles seguem para Portugal em 09 de agosto para treinamentos específicos, retornando ao Brasil em 14 de setembro.

Com objetivo semelhante, paralelamente à Missão COB, a Confederação Brasileira de Triathlon divulga a Missão Triathlon Brasil. DESMOR, a casa do Triathlon Brasileiro na Europa desde 2010, receberá os atletas da Seleção Brasileira de Paratriathlon – Jéssica Messali, Jorge Fonseca, Carlos Viana e Ronan Cordeiro – além de atletas jovens selecionados para a Equipe Junior – Gabrielle Lemes, Giovanna Lacerda, Matheus Martinhaki, Flavio Shianti e também a atleta Youth Julia Munhoz.

O Triathlon Brasil vai proporcionar para esses atletas a mesma excelência de condições para treinos, gerando uma grande oportunidade para o desenvolvimento esportivo destes, usufruindo da mesma estrutura dos atletas do Alto Rendimento.

A parceria entre o COB, Comitê Olímpico Português e DESMOR garante aos atletas brasileiros ótimas instalações e condições ideais de treinamento, além de toda a segurança sanitária exigida para a retomada e preparação para os Jogos Olímpicos 2020.
Medidas específicas de segurança foram adotadas e o rigoroso protocolo de combate à contaminação do novo Coronavírus está sendo seguido à risca para garantir a saúde de todos os envolvidos – entre elas a autorização da viagem dos membros do Time Brasil, a qual exige que os atletas e as delegações realizem e apresentem um exame PCR com resultado máximo de 72h antes do voo, cujo resultado seja negativo para a Covid-19.

Bons treinos, galera!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday