Confira o que rolou no Curso de Treinador de Triathlon Nível 2

Confira o que rolou no Curso de Treinador de Triathlon Nível 2

O Curso Treinador de Triathlon Nível 2, realizado pelo Triathlon Brasil em parceria com o Centro de Treinamento do Time Brasil e Laboratório Olímpico, ministrado por Eduardo Ramos, professor/colaborador Triathlon Brasil e Rodrigo Milazzo, Gerente de Alto Rendimento Triathlon Brasil, ocorreu entre os dias 09 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro, nas excelentes instalações do Hotel Venit na Barra da Tijuca.

Ao todo 40 participantes, entre profissionais e estudantes de Educação Física, participaram do curso, realizado durante cinco dias intensos de discussão, troca de informação e muito aprendizado prático com foco no planejamento de treinamento, visando a Performance e o Alto Rendimento.

Desenhado para conciliar teoria com prática, foi possível estabelecer um equilíbrio ideal das duas partes do conhecimento e sua boa aplicabilidade no dia a dia, permitindo que os treinadores possam dispor de mais ferramentas para desenvolver atletas com projeção para a performance.

Com o Curso Nível 2, os treinadores possuem mais recursos para iniciar um trabalho direcionado ao desenvolvimento de atletas de Alto Rendimento e, indiretamente, possibilitar a renovação das futuras seleções através de um trabalho com jovens de qualidade e talento.

Além disso, a parceria estabelecida com o COB – Comitê Olímpico do Brasil, cedendo seu espaço para a realização do curso Triathlon Brasil, além do Hotel Venit, que proporcionou uma acolhida essencial, foi de extrema importância para que os objetivos do curso fossem alcançados.

Diante do sucesso desse curso específico, o Triathlon Brasil já está se programando para ministrar outro Curso Nível 2 em 2020 nas mesmas condições e no mesmo período!

O Triathlon Brasil segue com seu programa de capacitação de treinadores de triathlon em 2020 e já a partir do dia 23 de dezembro de 2019, estarão abertas as inscrições para o Curso Treinador de Triathlon Nível 1, que será realizado entre os dias 06 a 09 de fevereiro de 2020, na cidade de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro – fiquem ligados e não percam essa oportunidade!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday