Duathlon

Duathlon

Um das variações do triathlon que mais possuem fãs é o Duathlon, combinado de ciclismo e corrida. A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação devido ao frio rigoroso do hemisfério norte. Hoje em dia muitos triatletas costumam utilizar a modalidade para testar sua performance e velocidade fora de temporada (off-season), por isso também muitas competições são realizadas na primavera ou outono, como forma de aquecimento para as competições mais importantes do triathlon.

O incentivo à pratica da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade, que pode ser praticada tanto ao ar livre como dentro das academias (esteira e bicicleta ergométrica).

A disputa em campeonatos oficiais pode ser feita em duas distâncias: Standard – com 10km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida; ou Sprint – 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

Com a popularidade dos esportes radicais, uma nova forma de duathlon surgiu, chamado de “Duathlon off-road”. A modalidade consiste em uma corrida de montanha em uma trilha ou terreno irregular, seguido por um percurso de mountain bike e novamente uma corrida de montanha.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday