Exames

Exames

O Comitê Médico da União Internacional de Triathlon (ITU) recomenda fortemente uma avaliação periódica da saúde (PHE) realizada por um médico desportivo antes do envolvimento em qualquer esporte.
A partir de 2018, todos os triatletas das categorias de Alto Rendimento (Elite, Sub23, Junior, Youth, Triathlon Paralímpico) que sejam inscritos para as competições nacionais da CBTri e internacionais da CAMTRI/ITU deverão, em caráter obrigatório, ter concluído o PPE (Exame de Pré-Participação), que envolve o preenchimento questionário médico (disponível abaixo), um exame físico e um Eletrocardiograma (ECG), devendo ser renovado a cada início de temporada.

A medida tem efeito desde o dia 01 de fevereiro de 2018 para todos os atletas das categorias de alto rendimento.

A CBTri ressalta a importância da adoção do mesmo procedimento médico para todos os praticantes amadores (categorias de idade). A obrigatoriedade de exames para atletas amadores que desejam participar de competições oficiais da CBTri, CAMTRI e ITU será oficializada em breve, mas o cuidado com a saúde é um dever de cada atleta e deve começar desde já!

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday