Fim de semana tem embarque de novas modalidades para a Missão Europa: maratonas aquáticas, tênis e triatlo

O fim de semana promete ser de movimentação intensa em Portugal. Afinal, a Missão Europa vai ganhar o reforço de três novas modalidades em Rio Maior, cidade localizada a 75km de Lisboa e principal base do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no país: maratonas aquáticas, tênis e triatlo. Além deles, estão previstos também os embarques de Natália Gaudio, que se incorpora à equipe de ginástica rítmica em Sangalhos; e dos velejadores Marco Grael e Gabriel Borges, da classe 49er, que treinarão em Cascais.

“Estamos indo para um dos melhores centros de treinamento do mundo. Teremos a oportunidade de treinar junto com os nossos ‘adversários’ no Brasil, ver o que cada um faz de diferente. Será uma boa experiência, os treinos em conjunto favorecem a competitividade e ajudam na evolução da modalidade como um todo”, diz Victor Colonese, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

+ Veja as últimas notícias da Missão Europa

O embarque deste novo grupo, composto por mais de 40 integrantes (entre atletas e oficiais), acontece nos dias 8 e 9 de agosto. Só estão autorizados a viajar a Portugal aqueles que tiverem apresentado resultado negativo para a Covid-19, em exame PCR realizado a 72 horas da viagem. Assim que chegarem a Rio Maior ou nas demais bases, todos passarão por novos testes (sorologia e PCR) e ficarão isolados em seus quartos até a divulgação dos resultados. Após breve avaliação clínica, os atletas, enfim, estarão liberados para iniciarem as atividades em solo europeu.

“Estou muito animado com a ideia de treinar com os melhores triatletas do país, já que estou treinando sozinho há quase cinco meses. E já estive em Rio Maior outras quatro vezes. A piscina, a pista de atletismo e as inúmeras estradas para pedalar fazem da cidade um excelente lugar para se treinar triatlo”, diz o jovem Miguel Hidalgo, de 20 anos, campeão sul-americano júnior em 2018.

Com a presença das maratonas aquáticas, do tênis e do triatlo, a Missão Europa chega a dez modalidades atendidas em apenas três semanas de operação. Ainda em agosto, está previsto também o embarque da seleção brasileira de atletismo. E, até dezembro, a expectativa é que mais de 200 atletas, de 17 modalidades, realizem seus treinamentos em uma das quatro bases do Time Brasil em Portugal: Rio Maior, Coimbra, Cascais e Sangalhos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?