Fortes emoções….

O Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizado no último dia 18/11/2018, foi marcado por fortes emoções!!!!

Após um belíssimo sábado, com mar calmo, o domingo amanheceu com tempo aberto, mas um mar não tão amigável. Mesmo contato com uma equipe de 20 homens, 2 jet skis e 2 embarcações, a decisão para o cancelamento da etapa de natação foi a mais segura e acertada, após uma avaliação entre a direção técnica do evento e a coordenação de segurança aquática coordenada por um Cel. da reserva do Corpo de Bombeiros.

Desta forma, e seguindo as normas internacionais para competições, o evento tornou-se um Duathlon, o que não tirou o brilho da competição e tornou a disputa ainda mais acirrada entre os atletas.

Clara Carvalho sagrou-se Campeã Brasileira 2018 na categoria feminina e Reinaldo Collucci dominou a prova de ponta a ponta tonando-se o Campeão Brasileiro 2018 no masculino.

Mas as emoções não terminaram por ai. Podemos dizer que a cena mais emocionante do evento foi a chegada de Collucci ao lado da pessoa que foi o precursor do Triathlon no Brasil, José Inácio Werneck (82 anos), residente nos Estados Unidos, e que veio ao Brasil para prestigiar o evento na categoria Sprint.

 

Créditos: @rodpix / Tri Sport Magazine

 

 

 

 

 

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday