Jogos Panamericanos Lima 2019

A equipe de Triathlon do Brasil para os Jogos Panamericanos Lima 2019 foi recentemente definida, após a realização do Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, um dos critérios principais definidos pela Direção Técnica da CBTri, juntamente com os critérios do Ranking Mundial da ITU.

A equipe brasileira de triathlon para Lima 2019 será composta pelos seguintes atletas:

Masculino: Manoel Messias (SP), Diogo Sclebin (MG) e Kauê Willy (PR)

Feminino: Luisa Baptista (SP), Beatriz Neres (SP) e Vittoria Lopes (CE)

Além dos atletas, irão integrar a equipe brasileira o Diretor Técnico da CBTri, Sergio Santos, como Chefe de Equipe, e Eduardo Bráz, como Treinador da Equipe.

A seleção dos atletas se deu após o excelente resultado apresentado pelos atletas no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, realizado na cidade de Monterrey (MEX), principalmente com a equipe Team Relay / Revezamento composta pelos atletas Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, que faturou o ouro e o título de Campeã Panamericana de Team Relay 2019.

Os resultados individuais dos atletas também tiveram grande influência na seleção da equipe, com o 9º lugar geral obtido pelo atleta Diogo Sclebin na Elite Masculina e o 13º lugar geral obtido pela atleta Beatriz Neres na Elite Feminina.

Com base no Ranking Mundial da ITU e os resultados obtidos no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, a equipe selecionada para Lima 2019 é uma forte candidata à disputa por medalhas nas competições individuais e também por equipes, com grandes chances de obtenção de resultados expressivos.

O Triathlon nos Jogos Panamericanos Lima 2019 serão realizados nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (Team Relay).

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday