Mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro – Modalidade Standard

Mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro – Modalidade Standard

O Conselho de Administração do Triathlon Brasil deliberou, após a sugestão de um dos membros representantes das Federações Filiadas, uma mudança no critério de classificação para o Campeonato Brasileiro na distância Standard.

A mudança se dá na implementação de sistema para distribuição de vagas contemplando a Etapa Única do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard 2019, com inscrições abertas em 20/09, cuja prova acontecerá em etapa única no dia 24/11, em Brasília.

O objetivo principal desta mudança é distribuir as vagas de forma proporcional ao número de atletas federados de cada estado, tornando o campeonato uma competição mais justa.

Além disso, será possível o reconhecimento do mérito de cada Federação Nacional pela representatividade proporcional ao número de atletas federados na temporada competitiva anterior, além de permitir que cada federação crie seu próprio sistema para distribuição de vagas, valorizando as competições regionais e também o registro federativo, uma vez que todos poderão se inscrever nas provas estaduais, mas somente os atletas federados poderão concorrer às vagas para a prova no âmbito nacional.

Vale ressaltar que este critério de classificação é válido para o Campeonato Brasileiro e não para o Triatlhon World Cup, que acontecerá em 2020, no Brasil.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday