Treinadores brasileiros participaram do Curso para Treinadores – Níveis 1 e 2, da ITU, na Coréia do Sul

Os treinadores Elinai Freitas e Ricardo Júnior foram convidados para o Curso de treinadores – Níveis 1 e 2, que rolou de 28 de outubro a 09 de novembro na Coréia do Sul.

O convite foi feito em função do trabalho realizado pelos treinadores na categoria de base – atletas das categorias Youth e Junior – lançando jovens atletas no circuito nacional e fortalecendo o desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Na primeira semana, a catarinense Elinai participou do curso nível 2 e, na semana seguinte, Ricardo compareceu ao curso nível 1.

A Federação Coreana de Triathlon, em parceria com o Comitê Olímpico Coreano, recebeu convidados do mundo inteiro neste projeto internacional destinado ao desenvolvimento de treinadores de triathlon de países emergentes – países das Américas, Ásia e África.

Foram duas semanas de intenso aprendizado: além do amplo conhecimento técnico, os participantes tiveram a chance de conviver com pessoas de diferentes culturas e estilos de vida, respeitando a diversidade e promovendo a inclusão.

Rodrigo Milazzo, Gerente de Alto Rendimento e Sérgio Santos, Diretor Técnico do Triathlon Brasil, atuaram como facilitadores da ITU neste projeto!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday