Treinador Triathlon Brasil

CURSO TREINADOR DE TRIATHLON NÍVEL I CBTri NA EsEFEx REAFIRMA GRANDE PARCERIA COM O EXÉRCITO BRASILEIRO

 

A CBTri e Exército Brasileiro (EB) têm realizado inúmeras parcerias em prol do desenvolvimento do triathlon, seja através da realização de eventos de sucesso como o Triathlon do Exército, bem como ações de capacitação de oficiais técnicos e treinadores.

A Escola de Educação Física do Exército – EsEFEx, instituição de ensino referência nacional e responsável pela formação de militares dentro da área de educação física, situada na Fortaleza de São João no bairro da Urca, Rio de Janeiro (RJ), sediou mais um curso de capacitação técnica de treinadores da CBTri, reafirmando seu papel como um dos promotores de conhecimento técnico do esporte nacional.

Realizado entre os dias 11-14 DEZ, o curso treinador de triathlon nível 1 CBTri para a capacitação de treinadores de triathlon, teve como foco os alunos da EsEFEx, que também abriu as portas para participantes civis, profissionais e estudantes de Educação Física de outros estados como RJ, SP, MG, SC e RS.

O curso nível 1 de treinadores realizado na EsEFEx faz parte da parceria da CBTri com o Exército Brasileiro para o desenvolvimento do triathlon nacional, proporcionando aos militares, graduados e estudantes da área de Educação Física uma oportunidade singular para adquirir e ampliar conhecimentos específicos do triathlon e a capacitação como treinador de triathlon com reconhecimento da Confederação Brasileira de Triathlon.

Contando com um total de 42 participantes, o Curso Treinador de Triathlon Nível 1 CBTri, possibilitou através de seu formato, mesclando teoria e prática, uma abordagem direcionada ao triathlon de alto rendimento, buscando a excelência no esporte, o que certamente garante o desenvolvimento do triathlon dentro dos âmbitos militar e civil.

Para a CBTri, a capacitação de treinadores, dentro e fora das Forças Armadas, possibilita a realização de um trabalho de qualidade para o desenvolvimento do triathlon nacional, possibilitando a qualificação técnica de militares e civis para o trabalho de treinamento de alto rendimento com atletas militares civis.

Os Cursos Treinador de Triathlon CBTri voltam em 2019 com o objetivo de desenvolver o esporte entre os profissionais da área de Educação Física.

Related Posts

1 Response
  1. Matheus Silva Norberto

    Gostaria de agradecer enormemente a CBTri por ceder essa oportunidade de aprendizagem com um excelente profissional da área que foi o Rodrigo Milazzo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday